Tentativa de feminicídio

Após sair de delegacia para pedir proteção, mulher é atropelada por ex

Ela ainda foi agredida por uma barra de ferro, no carro estavam três filhos dele e o atual namorado. Uma criança precisará de cirurgia após a agressão

Luísa Mariana Moura*
postado em 18/04/2022 13:07 / atualizado em 18/04/2022 13:09
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma mulher de 35 anos foi vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-marido, na sexta-feira (15/4), na zona leste de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava voltando de uma delegacia justamente para pedir medida protetiva de urgência contra o ex-marido.

O homem de 36 anos bateu o automóvel em alta velocidade contra o veículo em que a mulher estava com três filhos e o atual namorado. Depois da colisão, o ex-companheiro desceu do veículo e a agrediu com uma barra de ferro. Ele fugiu em seguida e está foragido.

Durante a colisão, a mulher e uma das filhas, de 8 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhadas a uma unidade de saúde. A menina, que é filha do suspeito de provocar a batida, sofreu fratura na perna e terá que passar por cirurgia. 

O caso foi registrado no 69º DP (Teotônio Vilela) como violência doméstica, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de feminicídio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o atual companheiro da vítima disse que o suspeito teria ameaçado a mulher após o término do relacionamento. Ela havia acabado de registrar um boletim de ameaça e injúria, além de solicitar medida protetiva.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação