Flagrante

Vídeo: motociclista teve a perna amputada após ser atingido por carro

O motorista do carro tentou fugir do local e chegou a ameaçar uma pessoa que tirou a chave da ignição para evitar a fuga; ele confessou ter consumido álcool

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 19/04/2022 11:00
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um motociclista perdeu uma das pernas após bater de frente com um carro que trafegava pela contramão em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A batida foi flagrada por câmeras de segurança e o condutor do automóvel foi preso por dirigir depois de beber. Ele tentou fugir do local e ainda ameaçou uma pessoa que o impediu de sair dali.

A batida aconteceu na Rua Libânio Silvério da Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. No vídeo (veja abaixo) é possível perceber com o carro vinha na contramão e não houve como o motociclista evitar a batida.

A vítima teve fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida pelo SAMU. Ele foi levado ao Hospital Regional Antônio Dias, mas não foi possível salvar o membro do motociclista, de 53 anos, que teve a perna amputada.

O condutor do carro tem de 62 anos e disse à Polícia Militar que havia sido surpreendido pela motocicleta entrando na frente do carro, o que foi contestado. Após o acidente, uma testemunha percebeu que o homem tentava deixar o local do acidente e tirou a chave da ignição do veículo dele. A testemunha foi ameaçada, segundo a PM, por tomar a chave.

Os militares perceberam sinais de embriaguez e tentaram fazer o teste com etilômetro, só que o condutor se recusou. Entretanto, minutos depois, ele disse aos policiais que tomou bebida alcoólica horas antes.

Ele acabou preso por embriaguez e também pela ameaça contra a testemunha. O carro dele foi apreendido.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação