Ceará

Trapezista despenca de 3m de altura durante apresentação em circo

No vídeo, gravado por uma telespectadora, é possível ver o momento em que o homem cai ao tentar fazer uma acrobacia

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 22:29 / atualizado em 22/04/2022 22:32
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um trapezista caiu de uma altura de três metros após se desequilibrar durante apresentação na estreia de um circo em Fortaleza, Ceará. O momento da queda foi gravado na noite de quinta-feira (21/4), por uma mulher que estava na platéia. De acordo com a organização do circo, o artista passa bem.

Nas imagens é possível ver Eduardo Elenilson Gama se apresentando e, em certo ponto do espetáculo, ele tenta passar de um trapézio para outro, mas não consegue, despenca e cai de costas no chão. Em seguida, o público reage com preocupação e três funcionários do circo correm para socorrer o trapezista.

A Secretaria de Saúde de Caucaia informou ao G1 que o artista deu entrada no Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha e que ele está consciente, orientado e o quadro é estável. Depois da queda o show continuou e o apresentador do espetáculo esclareceu ao público que o trapezista foi socorrido e está com fratura no fêmur e na coluna.

O circo não tem autorização para funcionar. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (Seplan), a organização do empreendimento solicitou a autorização temporária de funcionamento, mas o processo não foi finalizado. Com o acidente, a secretaria afirma que tomará as providências cabíveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação