Crime

Homens invadem hospital no Guarujá (SP) e matam paciente a tiros

Dois criminosos invadiram o Hospital Santo Amaro, no Guarujá, litoral de São Paulo, e executaram a tiros um paciente de 37 anos

Raphael Pati*
postado em 25/04/2022 16:00
 (crédito: Câmeras de segurança/Reprodução)
(crédito: Câmeras de segurança/Reprodução)

Um paciente de 37 anos foi executado a tiros na manhã desse domingo (24/4), quando estava prestes a receber alta médica, após ficar internado no Hospital Santo Amaro (HSA), no Guarujá, litoral de São Paulo. Câmeras de monitoramento do local registraram a ação dos dois criminosos, que atiraram no paciente na frente da equipe médica. A vítima usava uma cadeira de rodas.

A dupla disparou seis vezes contra Gilianderson dos Santos. As balas atingiram a região do abdômen e a cabeça do paciente. A ação ocorreu por volta das 11h38 de ontem e durou cerca de um minuto.

Gilianderson deu entrada no hospital na última sexta-feira (22), após ser ferido por arma de fogo na perna e na nádega. Enquanto esperava pela liberação do hospital, o paciente foi surpreendido pela entrada dos criminosos, que utilizavam capacetes de motociclista para dificultar a identificação.

Atenção: imagens fortes

O hospital afirmou, em nota, que, após a alta hospitalar, uma pessoa estaria aguardando a liberação de Gilianderson na porta do hospital. A Polícia Militar foi acionada por volta de 12h de domingo e a ocorrência se encontra em andamento pela delegacia sede do Guarujá. 

A polícia ainda investiga o caso que levou o paciente a dar entrada no hospital na sexta-feira. “Mais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, informou a 3ª Delegacia do Deic.

Confira nota do Hospital Santo Amaro (HSA):

"O paciente, suposto Gilianderson dos Santos, 37 anos, deu entrada na emergência do Hospital Santo Amaro, na noite no dia 22 de abril, tendo sido vítima de ferimento por arma de fogo, na nádega e na perna. Na ocasião foi acionada a polícia, que realizou boletim de ocorrência. O paciente ficou internado, sendo cuidado.

Na manhã de domingo, por volta das 11h30, ao receber alta, uma pessoa estaria ao seu aguardo na porta do HSA. Enquanto o paciente esperava a liberação, dois indivíduos invadiram o local, tendo surpreendido a todos e alvejaram a vítima ainda na cadeira de rodas, ocasionando seu óbito.

Importante salientar que o Hospital Santo Amaro é um hospital Filantrópico com atendimento 100% SUS. mantido pela Associação Santamarense de Beneficência e que foi fundado há 60 anos - completados dia 22 de abril agora. Este é o primeiro caso de homicídio dentro da unidade desde sua fundação."

*Estagiários sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação