Crime

Jornalista da TV Globo esfaqueado presta depoimento nesta segunda

Jornalista será ouvido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) às 16h, no Hospital Brasília, no Lago Sul, onde está sendo acompanhado por uma equipe médica e por familiares

Darcianne Diogo
Ana Maria Pol
postado em 25/04/2022 15:39 / atualizado em 25/04/2022 16:57
Gabriel Luiz será ouvido na tarde desta segunda, a partir das 16h -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Gabriel Luiz será ouvido na tarde desta segunda, a partir das 16h - (crédito: Instagram/Reprodução)

O depoimento à polícia do editor da TV Globo, Gabriel Luiz, 29 anos, que foi esfaqueado no último dia 14 de abril ocorre nesta segunda-feira (25/4). O jornalista será ouvido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) às 16h. Ele seria ouvido na última sexta-feira (22/4), mas a família anunciou que a oitiva foi adiada para “preservar a energia de Gabriel”.

O editor será ouvido no Hospital Brasília, no Lago Sul, onde está sendo acompanhado por uma equipe médica e por familiares. Ainda nesta segunda-feira, a Polícia Civil (PCDF) convocou uma coletiva de imprensa às 17h30 para dar detalhes do depoimento. 

De acordo com a última atualização do estado de saúde, o jornalista apresenta uma boa evolução, após ser esfaqueado diversas vezes por dois jovens que o atacaram próximo ao condomínio onde mora, no Sudoeste. Foram dez golpes, que atingiram Gabriel em diferentes partes do corpo, como pescoço, abdômen e perna.

Gabriel recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do hospital Brasília na última terça-feira (19/4) e, na mesma semana, mudou a dieta no quarto. Segundo o pai do jornalista, Wilton Luiz, 56, a dieta evoluiu de líquida para pastosa, com o objetivo de ocorrer sem ajuda de aparelhos. “Agora, inclui comida mais sólida, como frango desfiado, arroz bem cozido e purês”, informou o comunicado que a família enviou à imprensa, no último dia 22. Apesar da recuperação, as visitas seguem restritas à família.

Criminosos

Cerca de 20 horas depois da tentativa de latrocínio, a Polícia Civil identificou os dois suspeitos da autoria do crime. Na última quinta-feira (14/4), o Tribunal de Justiça do DF converteu em preventiva a prisão de José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, suspeito de esfaquear o jornalista. Ouvido em audiência de custódia, o acusado será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda por tempo indeterminado. O outro envolvido, um adolescente de 17 anos, não teve a data da audiência de custódia divulgada pela Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação