GOIÁS

Homem mata a ex-mulher e tenta incriminar o companheiro dela

O acusado de feminicídio levantou suspeitas da polícia ao tentar induzir os agentes a acreditarem que o atual namorado da mulher seria responsável pelo crime

Jéssica Gotlib
postado em 26/04/2022 18:20 / atualizado em 26/04/2022 18:20
Os peritos descobriram que o acusado usou o telefone da mulher e conversou com familiares se passando por ela -  (crédito: PCGO/Divulgação)
Os peritos descobriram que o acusado usou o telefone da mulher e conversou com familiares se passando por ela - (crédito: PCGO/Divulgação)

Um feminicídio que chocou a cidade de Cristalina, Goiás, em 16 de março deste ano está mais perto de ser solucionado. A Polícia Civil da cidade concluiu inquérito em que acusa o ex-marido da vítima de assassinato. De acordo com as investigações, os agentes começaram a desconfiar do homem quando, nos depoimentos, ele foi muito enfático ao tentar incriminar o então namorado da vítima.

Na época do crime, familiares da mulher a encontraram sozinha em casa, já em estado avançado de decomposição, e suspeitaram de morte natural ou acidental. Entretanto, ao analisar as imagens das câmeras de segurança da residência, os policiais descobriram que o ex-marido chegou ao local junto com a vítima no dia da morte. Ele também foi visto saindo da casa e voltando no dia seguinte, quando ela não estava mais viva.

A partir daí, os policiais cruzaram datas e informações forenses com dados do uso de celular da mulher. Os peritos descobriram que o acusado usou o telefone e, se passando por ela, disse aos familiares que viajaria com o namorado por alguns dias.

A justiça expediu um mandado de prisão contra o homem, que foi cumprido na sexta-feira (26/4). Policiais encontraram cartões de crédito e anotações de senhas bancárias da vítima em meio aos objetos pessoais dele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação