Pandemia

Anvisa recebe pedido de registro para vacina indiana Covovax

Agência tem 60 dias para analisar pedido; caso aprovada, esta será a primeira vacina a utilizar a tecnologia de proteína recombinante no Brasil

Thays Martins
postado em 29/04/2022 10:36
 (crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS)
(crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta quarta-feira (27/4), o pedido de registro da vacina contra a covid-19 Covovax. O imunizante é produzido pelo Instituto Serum, na Índia.

Caso aprovada, esta será a primeira vacina a utilizar a tecnologia de proteína recombinante no Brasil. O processo usa engenharia genética para criar réplicas inofensivas dos antígenos proteicos que o Sars-Cov-2 usa para infectar as células.

O imunizante é recomendado para maiores de 18 anos. Ele requer aplicação de duas doses e pode ser armazenado em geladeiras convencionais.

De acordo com a Anvisa. o pedido já está em análise e o prazo para resposta é de 60 dias.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) certificou a Covovax em dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação