ACIDENTE

Dois aviões colidem em pátio do Aeroporto de Campinas

A ponta da asa de uma das aeronaves atingiu a parte traseira da outra. Ambas foram danificadas e enviadas para manutenção. Não há informações sobre feridos

Jéssica Andrade
postado em 30/04/2022 12:41
 (crédito: Portal Aeroflap / Reprodução)
(crédito: Portal Aeroflap / Reprodução)

Na noite desta sexta-feira (29/4) dois aviões colidiram no pátio do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O acidente aconteceu em solo, enquanto as aeronaves taxiavam. A ponta da asa de uma das aeronaves atingiu a cauda do outro avião.

Uma das aeronaves, um Boeing 737-800, é pertencente à Gol Linhas Aéreas, e chegava do interior de São Paulo. A outra, um Embraer E195-E1, faz parte da frota da Azul - Linhas Aéreas Brasileiras e chegava do Rio de Janeiro. Durante o procedimento de taxiamento, a ponta da asa da aeronave da Gol atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul.

Por meio de nota, a Azul afirmou que a parte traseira da fuselagem foi danificada.
“A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários”, afirma o comunicado.

“Os passageiros da GOL desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo”, informou a Gol.

Não há informações sobre feridos. O Correio tentou contato com o aeroporto de Viracopos para esclarecer o acidente, mas não obteve resposta, até a última atualização desta nota.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação