SÃO PAULO

Influenciador é detido após tentar sortear carros de luxo em São Paulo

Operação investiga a suspeita de um esquema que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo para lavagem de dinheiro

Correio Braziliense
postado em 05/05/2022 15:16 / atualizado em 05/05/2022 15:16
O influenciador Wesley Alemão  -  (crédito: Instagram/ reprodução )
O influenciador Wesley Alemão - (crédito: Instagram/ reprodução )

A polícia de São Paulo apreendeu sete carros de luxo durante uma operação que investiga a suspeita de um esquema que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo para lavagem de dinheiro. Entre os carros apreendidos estão modelos como Lamborghini, Audi, Porsche e Jaguar — avaliados em R$ 6,5 milhões.

Na mesma operação, o influenciador digital Wesley Alemão, famoso por fazer sorteios de carros de luxo pelas redes sociais, foi detido e em seguida liberado na noite desta quarta-feira (4/5). Pelas redes sociais, ele contou que os policias foram até a casa dele cumprir um mandado de busca e apreensão. A investigação apura suspeita de lavagem de dinheiro. O influenciador nega quaisquer irregularidades.

“Eu não sou associado com ninguém. Ninguém é associado comigo, não lavo dinheiro em empresa nenhuma e empresa nenhuma lava dinheiro em mim. Eu sou meio que sozinho. É meu corre que Deus abençoou na internet”, disse.

A Operação Cardano é conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras (DIG) e investiga a suspeita de um esquema que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo para lavagem de dinheiro.

Detenção no Distrito Federal

Em março, um influeciador do Distrito Federal também foi preso por suspeita de envolvimento com a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Kleber Moraes, mais conhecido como "Klebim", do canal Estilo Dub costumava ostentar carros de luxo nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (2/5), a justiça do DF negou um pedido de restituição de uma Lamborghini Huracán. O veículo avaliado em R$ 3,5 milhões é um dos nove apreendidos em março passado durante operação da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação