Agenda

Setor Tamanduá, no Recanto das Emas, receberá obras na rede de águas

Segundo o governador Ibaneis Rocha, o projeto vem para lidar com um déficit de habitações no Distrito Federal. As obras serão iniciadas nas quadras 7 e 8 da região

Carlos Silva*
postado em 05/05/2022 14:23 / atualizado em 05/05/2022 16:19
Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a ordem de serviço para início das obras -  (crédito: Carlos Silva/CB/D.A.Press)
Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a ordem de serviço para início das obras - (crédito: Carlos Silva/CB/D.A.Press)

O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (5/5), a ordem de serviço para início das obras de implantação de redes de água, drenagem e pavimentação do setor habitacional Tamanduá, no Recanto das Emas, que abrigará cerca de 1.500 famílias. As obras serão iniciadas nas quadras 7 e 8 da região.

Segundo Ibaneis Rocha, o projeto vem para lidar com um déficit de habitações no Distrito Federal. “Essa é uma filosofia de governo, não só na parte da regularização, mas também criando novos espaços para moradias no Distrito Federal. Nós temos aqui um déficit muito grande de habitações e nós queremos trabalhar acabando com esse déficit ou pelo menos diminuindo ao máximo”, explica.

Também presente no evento, o presidente da Codhab, João Monteiro, deu detalhes de como será o processo de transferência dos moradores da Favelinha e do Bananal para a nova região, que na primeira etapa atende 198 famílias. “Os moradores serão remanejados para esta área assim que for concluída essa parte — que está se iniciando hoje — de infraestrutura de água, esgoto, drenagem e pavimentação”, explanou.

Papa-entulho e quadras cobertas


Também foi entregue, nesta quarta (4/5), um papa-entulho na região. De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a obra conta com área de 1.000 m² e teve investimento de R$ 308.905,86. Outros 12 equipamentos também estão instalados em regiões, como Planaltina, Gama, Santa Maria, três unidades em Ceilândia e duas unidades em Brazlândia.

Presidente do SLU, Silvio Vieira comemorou a entrega destacando a importância da obra para o meio ambiente. “Embora seja uma obra simples, tem uma importância ímpar para o governo e população do Distrito Federal. É aqui que a população, de forma gratuita, vai descartar os seus resíduos, como poda de árvores, restos de obras, materiais recicláveis, etc. Esse material, se não for descartado de forma correta, vai para o aterro sanitário. Essa obra vem combater esse tipo de descarte irregular, que prejudica o meio ambiente e diminui a vida útil do aterro sanitário”, afirma. Vieira também anunciou que, até o fim do ano, serão inaugurados mais 10 equipamentos.

O governador também entregou a cobertura de mais duas quadras poliesportivas no Centro de Ensino Médio 111. O diretor da instituição, Laércio Franco, comemorou a entrega e destacou a importância da obra, que tem contribuído para as atividades pedagógicas e servido para atividades realizadas aos fins de semana.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação