Crime

Drone transportando drogas e celulares para presídio é interceptado

O drone estava transportando drogas e celulares para dentro do presídio. O operador do veículo foi preso na região

Pedro Faria - Aqui MG
postado em 09/05/2022 17:25 / atualizado em 09/05/2022 17:25
O material encontrado foi apreendido -  (crédito: PMMG)
O material encontrado foi apreendido - (crédito: PMMG)

Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) interceptaram um drone que transportava drogas e celulares para dentro de um presídio neste domingo (08).

Segundo os militares, o drone foi avistado sobrevoando a linha férrea próxima do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP) da Gameleira.

O controlador do drone foi encontrado na região. Ele estava se preparando para operar mais um veículo carregado de objetos para dentro do CERESP. Uma outra pessoa também foi presa, próximo ao local em que o drone estava decolando. O suspeito estava com o resto dos materiais que seriam transportados.

Com as informações, os policiais penais do CERESP fizeram uma busca dentro do presídio. Eles localizaram um pacote com celulares, drogas, chips telefônicos e outros itens para o uso dos aparelhos.

Os produtos e o drone foram apreendidos e os suspeitos conduzidos para a delegacia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação