Crime em família

Pai é preso por espancar própria filha com deficiência no Piauí

José Gerson foi preso após uma denúncia anônima a polícia militar que no local encontrou uma corda e um pedaço de madeira usados nas agressões

Correio Braziliense
postado em 09/05/2022 15:27
De acordo com a Policia Militar o pai utilizava a corda junto com a mãe e os irmãos na vítima na hora da agressão -  (crédito: Divulgação/Polícia Millitar)
De acordo com a Policia Militar o pai utilizava a corda junto com a mãe e os irmãos na vítima na hora da agressão - (crédito: Divulgação/Polícia Millitar)

José Gerson Rodrigues, de 61 anos, foi preso, neste domingo (8/5), suspeito de espancar a filha, que é portadora de deficiência mental, na cidade de Morrinho, em Jacobina do Piauí, que fica a cerca de 350 km da capital Teresina.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denuncia anônima por volta das 11h do domingo. Quando chegaram na casa, os policiais encontraram uma corda e um pedaço de madeira que eram utilizados para agredir a vítima.

As agressões aconteciam na casa da vítima pelo pai com ajuda da mãe e dos irmãos da vítima.

Ao G1, o sargento Alexandre, comandante da PM do município, disse que a vítima era uma mulher de 28 anos, deficiente. “Ela fugia de casa pra não apanhar, tinha muitas marcas no corpo de várias agressões ao longo de anos. Em 2014, chegou a ficar nove dias no mato”. 

Após a ação policial, a vítima foi encaminhada para o hospital de Jacobina do Piauí e medicada.

O pai da vítima foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX e pode responder pelo crime de lesão corporal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação