Minas Gerais

Companhia elétrica terá que indenizar casal em R$ 10 mil após faltar luz em casamento

Caso ocorreu em 2019, quando faltou energia por mais de duas horas, comprometendo a festa de casamento; empresa argumentou, mas Justiça foi favorável ao casal

Estado de Minas
postado em 12/05/2022 23:28 / atualizado em 12/05/2022 23:29
 (crédito: EBC )
(crédito: EBC )

Um casal de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverá ser indenizado pela Cemig em R$ 10 mil por falta de energia durante a festa de casamento deles. A cerimônia ocorreu em 14 de setembro de 2019, e a energia acabou entre 19h13 e 21h42, conforme o processo.

O casal acionou a justiça e obteve vitória em primeira instância, na comarca de Sabará, mas a Cemig recorreu. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou a decisão favorável ao casal nesta quinta-feira (12/5).

Conforme o TJMG, "a interrupção no fornecimento de energia, sem razão justificável, ainda que em período parcial, durante o casamento, é ensejadora de danos morais".

A Cemig chegou a argumentar que houve "vazamento de óleo nos equipamentos e que foi preciso interromper o serviço para manutenção". Ainda argumentou que a empresa responsável pelo casamento deveria ter um gerador de energia em caso emergencial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação