CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

Marinha alerta para a formação de um ciclone subtropical no mar do RS

A força militar também destacou que todas as informações sobre o mau tempo estão disponíveis em seu canal na internet

Cristiane Noberto
postado em 14/05/2022 23:44 / atualizado em 14/05/2022 23:55
 (crédito: Reprodução/Marinha do Brasil)
(crédito: Reprodução/Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil alertou, neste sábado (14/5), sobre o risco de ciclone subtropical em alto-mar ao sul da costa do estado do Rio Grande do Sul. O deslocamento do fenômeno poderá ocorrer a partir da manhã da próxima segunda-feira (16/5). 

"Em caso de persistência das condições atmosféricas, o sistema deverá ser classificado como “Tempestade Subtropical”, caso sejam observados ventos com intensidade superior a 34 nós (63 km/h) em sua área de atuação", diz o comunicado enviado à imprensa.

A força militar também destacou que todas as informações sobre o mau tempo estão disponíveis no canal na internet, que pode ser acessado clicando aqui e por meio do perfil no Facebook.

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", diz o texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação