ALERTA

Defesa Civil do RS se prepara para receber tempestade subtropical

Coordenador da Defesa Civil do estado explicou que coordenadoras estão informando prefeituras de áreas de risco

Deborah Hana Cardoso
postado em 16/05/2022 21:08 / atualizado em 16/05/2022 21:08
O coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Rocha, explicou que há um monitoramento da situação do alerta e dos ventos em relação a tempestade Yakecan -  (crédito: RS Defesa civil/MDR reprodução youtube)
O coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Rocha, explicou que há um monitoramento da situação do alerta e dos ventos em relação a tempestade Yakecan - (crédito: RS Defesa civil/MDR reprodução youtube)

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16/5), a Defesa Civil Nacional por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) fez um alerta para uma tempestade subtropical que chega ao Sul do país — chamada de “Yakecan” — e que deve atingir o estado de São Paulo nos próximos dias.

Em link ao vivo, o coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Rocha, explicou que há um monitoramento da situação do alerta e dos ventos em relação a Yakecan. “Nossas coordenadorias regionais [9 coordenadorias] estão informando as prefeituras e principalmente aqueles municípios que tem por consequência o mar”, disse. “Estamos esperando ventos de mais de 100km/h e temperaturas de 3°C a 9°C”, afirmou.

O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do MDR, Armin Braun, explicou como a população das áreas com previsão de serem atingidas por rajadas de ventos de mais de 100km/h podendo causar destelhamento, queda de árvores e de postes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação