ACIDENTE

Caminhão que coleta lixo desgovernado destrói casa e carro em SP; veja

Registro mostra que o caminhão desce, de ré e em alta velocidade, de uma vez até atingir a residência e tombar. A fachada da casa foi destruída e um carro que estava na garagem

Correio Braziliense
postado em 19/05/2022 15:57
O caminhão de lixo desceu a rua em alta velocidade e de ré e só parou ao atingir a fachada da casa, que ficou destruída -  (crédito: Bora Uol/Reprodução)
O caminhão de lixo desceu a rua em alta velocidade e de ré e só parou ao atingir a fachada da casa, que ficou destruída - (crédito: Bora Uol/Reprodução)

Imagens de câmeras de segurança do bairro Novo Mundo, em Matão (SP), capturaram o momento em que um caminhão de coleta de lixo destrói a entrada de uma casa e um carro que estava na garagem, na manhã de quarta-feira (18/5). O registro mostra que o caminhão desce, de ré e em alta velocidade, de uma vez, até atingir a residência e tombar.

O acidente ocorreu por volta das 10h42 na Rua Aparecida Balduino. Primeiro, as imagens mostram o caminhão na rotina regular, em baixa velocidade e com dois coletores na traseira, subindo a rua até desaparecer do campo de captura da câmera de segurança. Veja:

Cerca de um minuto depois, o veículo desce a rua em alta velocidade e de ré. Desta vez, os dois coletores não estavam mais no caminhão. De acordo com o G1, os homens conseguiram pular do caminhão antes do choque. Ninguém ficou ferido.

Em nota ao G1, a empresa responsável pela coleta de lixo no município, a Colorado Ambiental, afirmou que abriu uma investigação interna para apurar o acidente, “notadamente voltada à apuração de eventual falha mecânica ou humana”.

A Colorado diz que arcará com os prejuízos do acidente e que prestará o auxílio necessário aos colaboradores. A empresa ainda afirmou que todos os veículos da frota atendem as exigências contratuais, legais e são constantemente objeto de manutenção preventiva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação