Na tarde desta segunda-feira (7/2), no Jardim Botânico, um caminhão do tipo betoneira colidiu com a guarita de um condomínio, um carro e uma motocicleta. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o acidente ocorreu por volta das 14h20 e somente a condutora da motocicleta, identificada como Iramer Francisca, 35 anos, ficou ferida.
A corporação informou que Iramer sofreu uma lesão na perna e foi transportada para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com suspeita de fratura. No entanto, de acordo com a nota do CBMDF, ela estava consciente, orientada e estável.
Para a equipe do Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, identificado como Jorcelino, 59, contou que havia parado, acionado o freio de mão e descido do veículo para solicitar informações na guarita a respeito do portão de acesso ao condomínio. Neste momento, ainda segundo o CBMDF, ele teria percebido que o caminhão se movimentou, provocando o acidente.
De acordo com os bombeiros, a guarita do condomínio teve dois pilares de sustentação danificados e a estrutura foi comprometida, sendo sustentada apenas pelo caminhão. A perícia e a Defesa Civil do DF (DCDF) foram acionadas para avaliar os danos provocados à estrutura da guarita e as causas do acidente.
Em nota, a Defesa Civil informou que, com o impacto, um dos pilares de sustentação da passagem de veículos de passeio foi derrubado, sendo que o outro pilar, ao ser atingido, parou o caminhão. a DCDF também afirmou que o condomínio foi orientado a contratar empresa ou responsável técnico para realizar o escoramento da estrutura, bem como os devidos reparos.
Saiba Mais
- Cidades DF Acidente com caminhão desgovernado deixa uma pessoa ferida no Jardim Botânico
- Cidades DF Covid-19: DF registra mais 8.773 novos casos em 24h
- Cidades DF Covid-19: mais de 15 mil pessoas vacinadas nesta segunda-feira (7/2)
- Cidades DF TJDFT suspende liminar que determinava trabalho remoto na CLDF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.