Investigação

Homem rouba creche e morre linchado por grupo com foices e enxadas

Clayton Magno de Souza, de 32 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu; vítima seria o suspeito de cometer furtos em uma creche em Poços de Caldas

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 19/05/2022 16:14 / atualizado em 19/05/2022 16:16
Moradores decidiram fazer justiça com as próprias mãos em Poços de Caldas -  (crédito: Redes Sociais)
Moradores decidiram fazer justiça com as próprias mãos em Poços de Caldas - (crédito: Redes Sociais)

Um homem morreu após ser linchado em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O caso aconteceu na última terça-feira (17/05), mas as imagens do flagrante foram divulgadas dias depois. Clayton Magno de Souza, de 32 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A vítima seria o suspeito de cometer furtos em uma creche na cidade.

As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento exato em que um homem é linchado próximo a uma creche no Bairro Jardim kennedy 2, em Poços de Caldas. Repare quando um grupo aparece na cena. Um homem cai ao chão e é agredido por outros cinco suspeitos armados com pás, enxadas e foices.

A vítima tenta levantar-se e reagir, mas não consegue. O homem se deita novamente e continua sendo agredido. Em seguida, o grupo foge do local. A vítima identificada por Clayton Magno de Souza, de 32 anos, foi socorrida em estado grave no hospital, com ferimentos no pulmão e traumatismo craniano. Clayton não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, a vítima tem passagens e é suspeito de cometer furtos na região, inclusive na creche próxima ao local onde a agressão aconteceu. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Ainda segundo a polícia, as ferramentas usadas no crime foram encontradas em uma obra na Rua Estanho. Uma pá suja de sangue foi apreendida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação