Crime

Assaltantes roubam joias e relógios de joalheria em shopping de BH

Criminosos invadiram local na tarde desta sexta-feira (20/5); ninguém foi preso

Patrick Vaz - Especial para o EM
postado em 20/05/2022 20:17
 (crédito: Reprodução/Facebook ItaúPower Shopping)
(crédito: Reprodução/Facebook ItaúPower Shopping)

Várias joias e relógios foram roubados de uma joalheria dentro do Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O assalto foi feito por um homem moreno na tarde desta sexta-feira (20/5). Ele usava óculos e máscara de proteção contra a COVID e portava uma arma de fogo dentro de uma bolsa.

O indivíduo rendeu os funcionários ameaçando-os de morte, segundo funcionários, e começou a recolher pertences da loja. Na saída, teve apoio de pelo menos um comparsa para fugir. A quantidade dos objetos roubados e o valor ainda não foram divulgados.

A Polícia já tem as imagens das câmeras de segurança. Até o momento, ninguém foi preso.

O Itaú Power Shopping informou por meio de assessoria que a Polícia Militar foi rapidamente acionada, que o roubo está sendo investigado e que não houve tumulto nem feridos. A PM deve ser pronunciar nas próximas horas sobre o ocorrido.

Terror em outro shopping

No dia 7 de maio, quatro assaltantes armados roubaram uma joalheria do BH Shopping. Armados, eles entraram na loja e levaram 13 relógios Rolex, estimados em cerca de R$ 300 mil cada um.

Na fuga, câmeras de segurança do estabelecimento flagraram outros três comparsas dando apoio. Um segurança foi feito refém e abandonado na região.

Dois veículos usados pelos criminosos foram abandonados e incendiados nas proximidades. O caso segue em investigação e ainda não há presos.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação