Inusitado

Mulher que se casou com um boneco 'dá à luz' um bonequinho em Minas

Diarista e mãe de dois filhos "reais", Meirivone Rocha, a Santinha, deixa claro que isso é teatro e sonha ganhar uma casa em programas de televisão

Lélis Félix - Estado de Minas
postado em 23/05/2022 19:07 / atualizado em 23/05/2022 19:08
 (crédito:  Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Em dezembro de 2021, o Estado de Minas mostrou o caso de uma mineira, de Rio Paranaíba, que se casou com um boneco de pano. A cerimônia, transmitida nas redes sociais, contou com cerca de 300 convidados e repercutiu na mídia nacional. Depois do casório, teve noite de núpcias num motel e viagem para o Rio de Janeiro. Praticamente todos os custos foram arcados por patrocinadores e amigos de Meirivone Rocha, de 37 anos, conhecida como Santinha.

Depois da repercussão do casamento, veio outra surpresa: Santinha anunciou a gravidez. Em entrevista à reportagem, ela revelou que engravidou antes de se casar. Durante 40 semanas, andou pelas ruas de Rio Paranaíba com a barriga postiça. No último sábado (21/5) aconteceu o impensável: Meirivone Rocha deu à luz ao bonequinho “Marcelinho”, filho do marido de pano dela, o “Marcelo”.

O parto foi normal e teve transmissão ao vivo pelas redes sociais. Amigos se uniram e fizeram a ambientação de uma sala de parto, dentro da casa de Santinha. As “enfermeiras” fizeram todos os procedimentos como aferição da pressão, enquanto Santinha sentiu as dores das contrações e se emocionou ao ouvir o choro do recém-nascido.

O parto foi normal e teve transmissão ao vivo pelas redes sociais. Amigos se uniram e fizeram a ambientação de uma sala de parto, dentro da casa de Santinha. As “enfermeiras” fizeram todos os procedimentos como aferição da pressão, enquanto Santinha sentiu as dores das contrações e se emocionou ao ouvir o choro do recém-nascido.

Assista ao vídeo do parto do bonequinho de pano:

Chá de Revelação

Santinha promoveu até um Chá de Revelação e doou presentes para "mães reais"
Santinha promoveu até um Chá de Revelação e doou presentes para "mães reais" (foto: Arquivo Pessoal)

Antes do nascimento de “Marcelinho”, Santinha promoveu um chá de revelação e recebeu vários presentes: enxoval, fraldas, mamadeiras, etc. Solidária, ela resolveu doar tudo para “mães de verdade”.

“A única coisa que eu fiquei para mim foi umas mantinhas para embrulhar o ‘Marcelinho’”.

O quarto do bebê foi criado com a ajuda da filha dela, de 19 anos. A jovem comprou um berço na internet e pintou de azul. “Ela pensou tudo com muito carinho”.

É um teatro!

Santinha sempre deixou claro que o casamento e a gestação são um teatro. Mãe de dois filhos, de 14 e 19 anos, ela trabalha como diarista para se sustentar. Apesar de ser formada em pedagogia, ainda não conseguiu um emprego como professora. “Até me chamaram para trabalhar em Guarda dos Ferreiros, mas é longe, e a prefeitura não deu transporte. Eu não tenho carro, como eu iria? Acabei tendo que desistir da vaga” desabou.

O grande objetivo de Meirivone é chamar a atenção da mídia nacional, sobretudo de apresentadores de televisão, como Luciano Huck e Rodrigo Faro, para ganhar a sonhada casa própria. “Vivo de aluguel, tentei financiar, mas não consegui. Eu não tenho comprovante de renda, mas sigo lutando pelo meu sonho”.

A mãe que fez o boneco

Santinha revelou ao Estado de Minas que o boneco “Marcelo” foi criado pela mãe no início da pandemia. “Eu sempre gostei de forró, mas não tinha com quem dançar, aí minha mãe fez o Marcelo para mim, ele virou meu companheiro de dança”.

A mulher se apresentou em vários eventos em Rio Paranaíba e nas cidades vizinhas. Cada vez mais apegada a “Marcelo”, resolveu realizar dois sonhos: fazer um ensaio fotográfico vestida de noiva e conquistar a casa própria. Esse último ainda está em andamento. “Tenho fé em Deus que vou conseguir minha casinha. Vou balançar a chave com meus dois filhos e mostrar que nenhum sonho é impossível”.

Comentários maldosos

Uma das fotos mais comentadas nas redes sociais é da noite de núpcias entre Santinha e o boneco "Marcelo" num motel de Rio Paranaíba
Uma das fotos mais comentadas nas redes sociais é da noite de núpcias entre Santinha e o boneco "Marcelo" num motel de Rio Paranaíba (foto: Arquivo Pessoal)

Depois da repercussão do casamento, em dezembro de 2021, Santinha foi alvo de comentários maldosos nas redes sociais. Questionada, ela garantiu tirar forças das críticas. “É o degrau para o sucesso da gente. Quando a gente tem luz, a gente brilha, eu não importo com as críticas. Eles criticam porque eles não me conhecem, porque aqui no Rio Paranaíba todo mundo sabe da minha luta e do meu esforço”.

Namorado real

O boneco de pano “Marcelo” não é o único homem na vida de Meirivone Rocha. Ela namora um homem de 40 anos. “Ele me respeita e aprova meu teatro” contou.

O companheiro de “carne e osso” chegou à vida de Santinha antes de “Marcelo”. “Estou junto com ele já faz sete meses. Já com Marcelo estou casada há cerca de seis meses”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O parto normal foi realizado na casa de Santinha e contou com ambientação e dramatização com enfermeiras
    O parto normal foi realizado na casa de Santinha e contou com ambientação e dramatização com enfermeiras Foto: Arquivo Pessoal
  • Santinha promoveu até um Chá de Revelação e doou presentes para
    Santinha promoveu até um Chá de Revelação e doou presentes para "mães reais" Foto: Arquivo Pessoal
  • Uma das fotos mais comentadas nas redes sociais é da noite de núpcias entre Santinha e o boneco
    Uma das fotos mais comentadas nas redes sociais é da noite de núpcias entre Santinha e o boneco "Marcelo" num motel de Rio Paranaíba Foto: Arquivo Pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação