Boicote ao boicote

'Cancelado', restaurante Arturito, de Paola Carosella, tem fila na porta

Bolsonaristas tentaram abaixar a nota do estabelecimento no Google e fizeram um boicote para perder clientes

Ana Raquel Lelles - Estado de Minas
postado em 25/05/2022 16:46 / atualizado em 25/05/2022 18:04
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Apesar das ameaças de boicote on-line, o restaurante Arturito, da cozinheira Paola Carosella, está com as reservas esgotadas e fila de espera. O local foi “cancelado” por bolsonaristas depois de críticas da ex-masterchef ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.

"É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto, ou porque é burro", disse a chef em entrevista ao podcast DiaCast. A fala gerou uma polêmica online e atingiu os apoiadores de Bolsonaro.

Nas redes sociais, o boicote ao Arturito começou com uma campanha para os bolsonaristas não irem ao local. O segundo passo do cancelamento foi abaixar a nota da avaliação do estabelecimento no Google, que caiu de 4.5 para 1.6 em um dia.

Por fim, as redes sociais de Paola foram invadidas com comentários pejorativos sobre sua profissão, nacionalidade e posicionamento político. 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação