TEMPO RUIM

Aeroporto de Recife continua operando, mesmo com fortes chuvas

Segundo o próprio Aeroporto, não houve acúmulo de água na pista, que está em operação normal. Leia a nota na íntegra

Diário de Pernambuco
postado em 28/05/2022 12:33 / atualizado em 28/05/2022 18:31
 (crédito: Reprodução/Diário de Pernambuco)
(crédito: Reprodução/Diário de Pernambuco)

Ao contrário do afirmado anteriormente, o Aeroporto Internacional do Recife informou, neste sábado (28/5), que não suspendeu as atividades hoje devido às consequência das fortes chuvas nesta madrugada. 

Em nota, é informado que 30 metros do muro do aeroporto cederam, mas que uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local. "O Aeroporto do Recife permaneceu operando normalmente por instrumentos. Não houve acúmulo de água na pista, que está em operação normal. Apenas três posições de estacionamento de aeronaves estão interditadas por acúmulo de água, mas não houve impacto para as operações." 

As chuvas que castigam Pernambuco desde segunda-feira já deixaram mais de 30 mortos. Somente neste sábado (28/5), a Defesa Civil confirmou 25 mortes na região metropolitana de Recife. Segundo a previsão do tempo, ainda deve chover no estado no domingo, dando uma trégua a partir da próxima segunda-feira (30/5). 

Nota íntegra do Aeroporto do Recife

"Devido às fortes chuvas que atingiram o Recife, alguns pontos do muro do aeroporto cederam. Ninguém ficou ferido. Uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas.

O Aeroporto do Recife permaneceu operando normalmente por instrumentos. Não houve acúmulo de água na pista, que está em operação normal. Apenas três posições de estacionamento de aeronaves estão interditadas por acúmulo de água, mas não houve impacto para as operações, uma vez que os pontos de estacionamento não são todos usados simultaneamente.

Como as chuvas provocaram pontos de alagamento em diversas ruas e avenidas, com impacto no transporte público da capital pernambucana, alguns passageiros, tripulantes e funcionários das diversas empresas que atuam no terminal estão com dificuldade de chegar no aeroporto. Apesar disso, todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento. Orientamos aos passageiros que procurem as companhias aéreas para confirmar os horários dos voos antes de se deslocarem para o aeroporto." 

Atualização - Nota do Aeroporto do Recife

"Foi concluída a instalação do cercamento provisório de áreas atingidas pela queda do muro do aeroporto, na Avenida Mascarenhas de Morais e ao lado da linha férrea. A finalização dos trabalhos ocorreu por volta das 15h e 18h, respectivamente. Outras áreas afetadas permanecem monitoradas por equipes de vigilância, que estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas.

O Aeroporto do Recife permaneceu operando normalmente por instrumentos. Não houve acúmulo de água na pista, que está em operação normal. As três posições de estacionamento de aeronaves que se encontravam interditadas por acúmulo de água já foram liberadas. Em nenhum momento a interdição prejudicou as operações, uma vez que os pontos de estacionamento não são todos usados simultaneamente.

Devido aos prejuízos de mobilidade, causados pelas chuvas em toda a região metropolitana, alguns passageiros, tripulantes e funcionários das diversas empresas que atuam no terminal encontram dificuldade para chegar no aeroporto. Apesar disso, todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento. Orientamos aos passageiros que procurem as companhias aéreas para confirmar os horários dos voos antes de se deslocarem para o aeroporto.

Divulgaremos atualizações a cada duas horas, ou sempre que necessário"


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação