Recife

Incêndio em grande escala atinge palafitas no Pina, no Recife

As chamas do incêndio atingiram as moradias que ficam dentro do manguezal na Bacia do Pina, Zona Sul do Recife

Diário de Pernanbuco
postado em 06/05/2022 19:02 / atualizado em 06/05/2022 19:02
 (crédito: Reprodução/Whatsapp)
(crédito: Reprodução/Whatsapp)

Um incêndio em grande escala atinge palafitas localizadas na Bacia do Pina, Zona Sul do Recife, na tarde desta sexta-feira (6).

As chamas atingiram as moradias que ficam dentro do manguezal, podendo ser observado uma grande quantidade de fumaça próximo à Ponte Agamenon Magalhães, causando engarrafamentos na região.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 16h30 e estão no local contendo as chamas. Ainda não há informações sobre feridos.

Atualização

Em nota a a Prefeitura do Recife informou que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação