Caso Bruno e Dom

Mergulhadores encontram mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos

Pessoas que conheciam Bruno Pereira e Dom Phillips dizem que a mochila pertencia a um dos dois. Dentro dela, os bombeiros encontraram um notebook, meias, camisas e bermudas

Fernanda Strickland
postado em 12/06/2022 19:35 / atualizado em 12/06/2022 20:30
 (crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Amazonas)
(crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Amazonas)

Uma mochila com pertences semelhantes aos que eram levados pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista Dom Phillips foi localizada na região do Vale do Javari, por volta das 16h deste domingo (12/6), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Amazonas. 


O objeto, de cor preta e da marca Equinox,foi encontrado amarrado numa árvore submersa na margem do rio, na área de divisa entre o Brasil e o Peru. O Corpo de Bombeiros afirmou que dentro da mochila havia vários livros e outros pertences. Os materiais foram encaminhados para a Polícia Federal. 

"Tivemos a grata satisfação de ter êxito e encontrar uma mochila. Nessa mochila, tinha notebook, todos os pertences, meias, camisas, bermudas", disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros, em Atalaia do Norte (AM).

Mergulhadores encontram mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos
Mergulhadores encontram mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Amazonas)

De acordo com a Agência Estado, indígenas que acompanhavam os trabalhos de busca no rio e que conheciam Bruno e Dom atestaram que a mochila pertencia a um dos dois.

O material foi entregue à Polícia Federal (PF) para perícias. Logo mais, às 20 horas, o órgão irá emitir uma nota com mais informações.

Embarcação encontrada 

Mais cedo neste domingo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) afirmou ter encontrado uma embarcação na região de busca pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

De acordo com a organização, a embarcação pode ser de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que está detido para investigação. No entanto, a Univaja diz que a informação sobre o dono do barco "ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação