INVESTIGAÇÃO

Bruno e Dom: PF procura mais um suspeito de participar do assassinato

Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", já é considerado foragido pelas autoridades

Luana Patriolino
postado em 17/06/2022 21:15 / atualizado em 17/06/2022 21:21
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Federal procura por mais um suspeito de ter participado da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no Amazonas. Em comunicado, a corporação afirmou que há um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Atalaia do Norte contra Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”.

Segundo a PF, os agentes contam com o apoio da Polícia Civil para localizar o foragido. Eles pedem, ainda, a colaboração da população em informações que levem à prisão do suspeito. “Solicita, ainda, àquele que tiver alguma informação que venha contribuir com as buscas, que comuniquem às autoridades imediatamente”, diz o aviso.

Dom e Bruno desapareceram em 5 de junho, ao passar pela comunidade de São Rafael. De lá, partiram numa embarcação para uma viagem de cerca de duas horas, mas não foram mais vistos.

Nesta quarta-feira (15/6), o superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinado Bruno e Dom. Restos mortais foram encontrados enterrados no local indicado pelo suspeito e chegaram a Brasília na noite de ontem. O exame de arcada dentária feito nesta sexta confirma a compatibilidade com o jornalista britânico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação