MINAS GERAIS

Criança é baleada na cabeça após brincar com revólver

Menino de 7 anos sofreu parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado e levado em estado grave ao hospital. Caso ocorreu em São Sebastião do Paraíso, em Minas

Luciene Garcia - Especial para o EM
postado em 17/06/2022 22:11 / atualizado em 17/06/2022 22:12
 (crédito: Corpo de Bombeiros)
(crédito: Corpo de Bombeiros)

Um menino de 7 anos foi baleado na cabeça enquanto brincava com um revólver dentro de sua residência, no bairro João XXIII, em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, um homem que trabalha como segurança mantinha a arma de fogo guardada na casa. Em determinado momento, ele precisou sair, e as quatro crianças que estavam no imóvel acharam o revólver e começaram a brincar.

Em um momento de descuido, a arma caiu no chão e disparou, acertando o menino. Segundo o Corpo de Bombeiros, o projétil atingiu a região da nuca, atravessou o cérebro e se alojou na cabeça do garoto.

Ao escutar o barulho do tiro, a família socorreu a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Devido à gravidade do ferimento, o Corpo de Bombeiros transportou a vítima para a Santa Casa.

Enquanto era entubada, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe da UPA. Até o fechamento desta matéria, a informação era que o garoto se encontrava em estado grave na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação