Incêndio

Cão acorrentado morre enforcado ao tentar fugir de incêndio

Um veículo que estava na garagem de uma casa pegou fogo, o cachorro da família, que estava acorrentado, acabou morrendo enforcado ao tentar fugir

Luciene Garcia - Especial para o Estado de Minas
postado em 20/06/2022 15:29 / atualizado em 20/06/2022 16:25
 (crédito: Corpo de Bombeiros)
(crédito: Corpo de Bombeiros)

Por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (20/6), um veículo que estava na garagem de uma casa pegou fogo em Guaranésia, no Sul de Minas. O cachorro da família, que estava acorrentado, acabou morrendo enforcado ao tentar fugir e pular o muro, disseram vizinhos da residência.

A equipe de Combate a Incêndios do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé foi chamada para atendimento.

A Defesa Civil da Prefeitura também esteve no local, na rua Ítalo Minchillo, na Vila Nunes, e, jutamente com os bombeiros, conseguiu extinguir o fogo.

Não houve danos estruturais na residência. A saída de acesso à garagem, que poderia ter o reboco desprendido e atingir alguém, foi lacrada.

Uma avaliação no imóvel deverá ser realizada pela Defesa Civil de Guaranésia ainda nesta segunda-feira para eliminar riscos aos moradores.

As causas do incêndio serão esclarecidas em perícia técnica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação