Violência

Por ciúmes de ex, homem atira e tenta atropelar rival em Ouro Preto

Suspeito, que tinha várias passagens pela polícia, foi preso em flagrante; ex-companheira tem medida protetiva contra agressor

Maicon Costa - Especial para o Estado de Minas
postado em 21/06/2022 09:21 / atualizado em 21/06/2022 09:23
 (crédito:  Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Um homem de 37 anos foi preso, nesta segunda-feira (20/6), após tentar atropelar e disparar com uma arma de fogo contra outro homem, no bairro Pilar, em Ouro Preto, Região Central de Minas. A motivação do autor seria ciumes de sua ex-companheira, de 35, com quem havia discutido momentos antes.Segundo testemunhas, o autor tentou atropelar o outro homem, de 42, em frente à Basílica de Nossa Senhora do Pilar, um dos principais pontos turísticos de Ouro Preto.

A mulher procurou a Polícia Militar (PM) e, enquanto ela conversava com os policiais, o autor teria voltado ao local e efetuado dois disparos de arma de fogo e atirado outras vezes, nas proximidades.

A PM então perseguiu e capturou o suspeito, prendendo-o em flagrante. Os militares apreenderam ainda o veículo que o homem usou ao tentar atropelar a vítima, um Gol prata, e seis cápsulas deflagradas de uma pistola calibre 9mm, de uso restrito de forças de segurança.

Durante as averiguações, a PM constatou que a ex-companheira do agressor possui medida protetiva contra ele.

O veículo apreendido foi encaminhado ao pátio credenciado e o homem, que possui passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação