Acidente

Criança de 1 ano sofre queimadura durante banho em creche de Minas

Chuveiro explodiu e a água quente atingiu a criança, que teve queimaduras de primeiro grau, e também a educadora que preparava o banho

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 22/06/2022 10:10
 (crédito:  Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
(crédito: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)

Uma criança de um ano sofreu queimaduras pelo corpo em acidente numa creche da rede pública de educação de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A educadora que preparava o banho também ficou ferida depois que o chuveiro usado estourou, nessa segunda-feira (20/6).

caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira, no bairro Coração Eucarístico. A educadora preparava o banho quando o chuveiro estourou com a água quente.

O menino foi atingido com respingos sofrendo queimaduras de primeiro grau no rosto, pescoço, costas e braço. Ele não estava debaixo do chuveiro quando o problema aconteceu, segundo a prefeitura.

O aluno foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias, passou por avaliação médica e passa bem. Ainda de acordo com o município, a educadora que acompanhava a criança também foi atingida em um dos olhos pela água. Ela recebeu assistência e foi encaminhada a um oftalmologista.

Após o ocorrido, a prefeitura realizou uma vistoria na unidade, que foi inaugurada no início deste ano. O acidente teria sido causado por alta pressão da água no chuveiro, o que fez o aparelho quebrar.

O registro de gaveta do equipamento foi regulado e os funcionários receberam nova orientação quanto ao uso, informou o município. Não houve danos à rede elétrica. Todos os registros e chuveiros da unidade também foram vistoriados, finalizou a prefeitura por meio do comunicado.

,

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE