Minas Gerais

Bandidos armados atacam agência bancária na cidade de Itajubá (MG)

Moradores registraram o momento que tiros e explosões aconteceram; um homem e quatro policias ficaram feridos

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 23/06/2022 10:24 / atualizado em 23/06/2022 10:27
Criminosos estavam fortemente armados e atacaram agência bancária em Itajubá -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Criminosos estavam fortemente armados e atacaram agência bancária em Itajubá - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária na noite dessa quarta-feira (22/06) em Itajubá, no Sul de Minas Gerais.

Nas redes sociais, moradores da cidade registraram o momento em que os homens armados começaram o tiroteio pela cidade. O barulho assustou quem vive próximo ao centro da cidade.

Segundo a Prefeitura de Itajubá, a agência central da Caixa Econômica Federal foi o alvo dos assaltantes. Uma pessoa ficou ferida e foi atendida no hospital da cidade.

Além dele, quatro policiais militares ficaram feridos, um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado. Não há registro de mortos.

A Polícia Militar informou que os suspeitos não conseguiram explodir o cofre, localizado no interior da agência

Um suspeito foi detido.

A prefeitura pediu que os moradores de Itajubá se mantenham calmos e em local seguro. “A Prefeitura está dando todo suporte necessário para ajudar nossas forças de segurança neste momento”.

Depois da ação, os criminosos fugiram no sentido da divisa de Minas com o estado de São Paulo.

Novo Cangaço

O “novo cangaço” são crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias.

Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades com tiroteios e bombas durante o ataque. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação