vaginha

Homem é preso por fingir ser médico durante dois meses

O homem, de 20 anos, trabalhava há dois meses em uma empresa de remoção hospitalar em Varginha

Jéssica Alves - Especial para o EM
postado em 29/06/2022 15:24
 (crédito: Reprodução/Pixabay)
(crédito: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 20 anos foi preso na terça-feira (28), em Varginha, no Sul de Minas, por se passar por médico. Ele estava trabalhando há dois meses em uma empresa de remoção hospitalar. O proprietário desconfiou e acionou a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o dono da empresa disse que ao consultar a documentação do funcionário contratado, constatou que ele presta serviço na cidade de Ponte Nova, distante 400 quilômetros de Varginha.

Na abordagem ao suposto médico, os policiais localizaram duas carteiras de identidade com o mesmo nome, porém com numeração de registro e CPF diferentes.

Também foram encontrados com ele outros documentos, cartões, dinheiro, instrumentos médicos e blocos de receita de médico lotado em outra cidade.

O jovem foi preso e levado junto com o material apreendido para a delegacia. A Polícia Civil informou que ratificou a prisão do suspeito por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Segundo a investigação, ele ainda teria atuado em uma festa em um clube de Varginha que reuniu mais de cinco mil pessoas, no último final de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação