Rio de Janeiro

Prefeitura descarta Varíola dos Macacos em paciente de vídeo viral

Ao Correio, a Prefeitura de Itaguaí confirmou que o viral foi mais um caso descartado no estado do Rio

A Prefeitura da cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro, descartou que a mulher que estava com suspeita de Varíola dos Macacos — e que viralizou nas redes sociais mostrando os sintomas — esteja com a doença.

Em nota enviada ao Correio, a prefeitura explica que após análise, o caso foi descartado como sendo mais um no país de varíola dos macacos.

A prefeitura confirmou que teve acesso ao vídeo gravado pela paciente — que não teve nome divulgado — e que esse foi mais um caso descartado no Rio de Janeiro. "Das 17 notificações sobre possíveis contaminados até agora no estado do Rio de Janeiro, 2 foram confirmadas, 5 estão em análise e 10 acabaram descartadas", indicam na nota.

Ainda segundo informações da prefeitura da cidade, a paciente já está sendo tratada.

Saiba Mais

Confira a íntegra da nota:

*Secretaria Estadual de Saúde descarta caso de Varíola dos Macacos em Itaguaí*

A Secretaria de Estado de Saúde analisou e divulgou o caso de uma moradora de Itaguaí e descartou a possibilidade de Varíola dos Macacos. Ela foi atendida no Hospital São Francisco Xavier e está em isolamento.

A gestão municipal está tomando todos os cuidados com a sua população em relação à doença.

A paciente gravou um vídeo distribuído nas redes sociais no qual apontava bolhas em seu corpo e suspeitou que pudesse ser a doença, no entanto, foi mais um caso descartado no Rio de Janeiro. Das 17 notificações sobre possíveis contaminados até agora no estado do Rio de Janeiro, 2 foram confirmadas, 5 estão em análise e 10 acabaram descartadas.

A prefeitura segue todos os cuidados no trato da paciente em busca da solução definitiva para o caso.

Saiba Mais