MINAS GERAIS

Homem em situação de rua protege cão do frio com camisa do Atlético

Além da camisa do clube do coração e dos óculos escuros, Cristiano Silva Ferreira emprestou o boné para o seu companheiro batizado de "Zeus"

Jair Amaral- Estado de Minas
postado em 04/07/2022 11:09
 (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Quem passa pela avenida Tereza Cristina no sentido do Anel Rodoviário, na região Oeste de Belo Horizonte, pode encontrar com um cachorro de camisa do Atlético, óculos escuros e boné.

O animal "batizado" de Zeus foi adotado por Cristiano Silva Ferreira, homem que vive em situação de rua. Ele encontrou o cão abandonado na rua com alguns ferimentos.

“Com este frio danado eu resolvi colocar minha camisa do Atlético, além dos óculos escuros, para proteger as feridinhas nos olhos, e o meu boné para proteger do sol. Ele gostou tanto que nem posso tirar, se não ele fica nervoso”, disse.

  • Cristiano Silva Ferreira colocou camisa do Atlético no cachorro Zeus Jair Amaral/EM D.A Press
  • Cristiano Silva Ferreira colocou camisa do Atlético no cachorro Zeus Jair Amaral/EM D.A Press

Apesar da aparência estilosa, Cristiano avisa que Zeus é muito bravo e que foi difícil se aproximar dele no começo.

“Quando fui colocar no meu carrinho, ele mordeu a minha mão e tive que ir ao hospital para levar 11 pontos”.

O homem não desistiu da amizade, colocou Zeus em um cobertor e o levou para ser seu companheiro. "É meu guarda. Quando vou dormir, ninguém me pertuba”.

Mudança

Cristiano chegou de Ipatinga há cerca de um ano e vive no bairro da Gameleira, na região Oeste da capital mineira. Agora, planeja-se mudar para a região do Barreiro. “Uma pessoa me disse que lá é um lugar tranquilo para viver”.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação