Fogo

Bombeiros impedem que incêndio destrua casas e galpão de reciclagem

O depósito tem grande quantidade de material de alta combustão, na Avenida Preseidente Juscelino Kubitscheck, Bairro Bernardo Monteiro, em Contagem

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 04/07/2022 11:33 / atualizado em 04/07/2022 11:34
 (crédito: CBMMG/Divulgação)
(crédito: CBMMG/Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções se alastrou rápido pelo pátio de um depósito de materiais recicláveis, na noite de sábado (02/07), em Contagem na Grande BH. Não fosse pela ação dos bombeiros no combate ao incêndio, as chamas poderiam ter destruído um galpão e casas vizinhas.

O chamado para combater o fogo foi às 21h25. O depósito de recicláveis estoca grande quantidade de material de alta combustão, como plástico e resinas, na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, Bairro Bernardo Monteiro.

Com mangueiras de alta pressão, os bombeiros conseguiram deter as chamas que se alastravam para o interior da edificação que era onde estava estocada a maior quantidade de material. O incêndio foi debelado.

"A ação das guarnições de Bombeiros no local impediu que chamas adentrassem no galpão. Garantida a preservação do material e dos arredores, com residências próximas", informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação