Incêndio

Ônibus com 43 passageiros pega fogo na BR-050, em Uberaba

O coletivo tinha Piauí como destino e, apesar do susto, ninguém ficou ferido; chamas teriam iniciado após óleo derramar sobre as partes quentes do motor

Marina Proton
postado em 05/07/2022 16:07 / atualizado em 05/07/2022 16:16
Ônibus com 43 passageiros foi tomado pelas chamas e ficou totalmente destruído -  (crédito:  CBMMG/Divulgação)
Ônibus com 43 passageiros foi tomado pelas chamas e ficou totalmente destruído - (crédito: CBMMG/Divulgação)

Um ônibus com 43 passageiros pegou fogo na madrugada dessa segunda-feira (4) na BR-050, altura de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O coletivo teria saído de São Paulo com destino ao Piauí. Ninguém ficou ferido.

Segundo informou o motorista ao Corpo de Bombeiros, o óleo derramado sobre as partes quentes do motor teria dado início às chamas depois que o veículo apresentou falha na turbina.

Aos militares, ele disse, ainda, ter ouvido um som de estouro, quando percebeu que o veículo teria perdido a potência. Neste momento, parou o coletivo no acostamento para averiguar a situação e observou a presença de fumaça.

O ônibus foi totalmente evacuado e os passageiros conseguiram retirar as bagagens. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas com apoio da concessionária Eco-050.

O trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado no local, sendo liberado após controle do incêndio.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação