Turismo

Pesquisa do IBGE revela os destinos mais visitados durante a pandemia

Pesquisa mostra também que o número de viagens diminuiu em 2021 e que causou um prejuízo de R$485 bi

Correio Braziliense
postado em 07/07/2022 13:28
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A pandemia da covid-19 afetou e impactou o cenário do turismo nacional no Brasil. Mesmo que o número de viagens tenha diminuído em 2021, em que 87,3% dos brasileiros não viajaram, causando um prejuízo de R$485 bilhões, o fluxo de passageiros continuou acontecendo no país.

Com os casos da doença diminuindo e com o movimento em aeroportos voltando um balanço da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) - Turismo 2020-2021, divulgados na quarta-feira (6/7), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra quais foram os destinos mais visitados no período.

Os estados mais procurados para viagens foram os da região Sudeste, com três aparições entre os cinco destinos mais procurados e 40,9% das procuras. A região Nordeste teve 28,2%, a região Sul 17,3%, o Centro-Oeste 7% e a norte com 6,6%.

São Paulo foi o estado mais procurado do país representando 20,6% das viagens, Minas Gerais ficou em segundo com 11,4%, Bahia em terceiro (9,5%), o Rio de Janeiro ficou como quarto colocado 6,6% e Rio Grande do Sul ocupa o quinto lugar do ranking com 6,5%.

Os estados do Paraná (5,6%), Santa Cantarina (5,2%), Ceará (4,2%), Pará (3,9%) e Goiás (3,7%) também configuram a lista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação