MINAS GERAIS

Vereador apresenta duas versões sobre atropelamento e morte de cadela

Após finalização de inquérito policial do caso, não houve elementos suficientes para a responsabilização do parlamentar por omissão de socorro

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 11/07/2022 11:51 / atualizado em 11/07/2022 11:51
 (crédito:  Facebook/Divulgação)
(crédito: Facebook/Divulgação)

A Polícia Civil (PC) de Uberaba informou nessa sexta-feira (8/7) que concluiu o inquérito aberto contra o vereador de Uberaba Pastor Eloisio dos Santos (PTB), investigado por atropelamento e morte de uma cachorrinha sob suspeita de omissão de socorro, ocorrido no final de maio, no bairro Jardim Maracanã.

Segundo informações da Delegacia de Meio Ambiente de Uberaba, não houve elementos suficientes para a responsabilização do parlamentar por omissão de socorro e, por isso, não foi feito o indiciamento. “Laudo pericial feito no cachorro não conseguiu concluir se ele foi atropelado intencionalmente", complementa nota da PC de Uberaba.

Por outro lado, ainda conforme a PC de Uberaba, em seu primeiro depoimento, o vereador, que não é habilitado, disse que no momento do acidente estava como passageiro do veículo, sendo que a condutora do carro era sua esposa e que eles não perceberam o atropelamento do animal.

Após analisar imagens de câmeras de segurança e colher relatos de testemunhas, a PC ouviu novamente o vereador, que confirmou que ele era o condutor do veículo no momento do atropelamento.

O inquérito da PC agora será analisado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O vereador preferiu o silêncio neste momento e disse à reportagem que na próxima segunda-feira (11/7) vai se pronunciar sobre a decisão final da PC e a nova fase de investigações que será feita pelo MPMG, no Programa Pingo do Jota, da Rádio JM.

Eloisio dos Santos é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento no Estado de Minas Gerais, cujo presidente nacional é o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação