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Auxílio Brasil: como atualizar dados para receber o benefício de R$ 600?

Para solicitar o serviço, moradores de Belo Horizonte devem comparecer a um dos 26 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a uma das 9 regionais

Ana Magalhães*- Estado de Minas
postado em 11/07/2022 15:43
Atualmente, mais de 19,8 milhões de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza recebem o Auxílio Brasil -  (crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Atualmente, mais de 19,8 milhões de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza recebem o Auxílio Brasil - (crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Após o anúncio do novo reajuste do Auxilio Brasil, de R$ 400 para R$ 600, muitas pessoas estão buscando informações para atualizar seus dados do Cadastro Único (CadÚnico). Atualmente, mais de 19,8 milhões de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza recebem o benefício.

Como ainda está em votação, possivelmente, a grande maioria de beneficiários não receberá o novo valor em julho (confira mais abaixo as exceções). Os pagamentos fixados no valor mínimo de R$ 400 serão feitos a partir do dia 18 e seguirão até o dia 30, conforme número final do Número de Identificação Social (NIS).

Para receber o Auxílio Brasil, interessados devem fazer o cadastro junto ao seu município. Porém, o recebimento automático não é garantido, pois é necessário aguardar a autorização do Governo Federal, que avaliará se a pessoa tem direito ao benefício.

O Auxílio Brasil é destinado a famílias em situação de extrema pobreza (renda mensal de até R$ 100,00) ou pobreza (renda entre R$ 100,01 e R$ 200).

Como fazer ou atualizar o CadÚnico?

Em Belo Horizonte, as ações de inserção e atualização cadastral no CadÚnico são feitas presencialmente nos 26 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nas nove regionais da capital, por meio das Diretorias Regionais de Assistência Social.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que, devido ao contexto pandêmico, especialmente nos anos de 2020 e 2021, os atendimentos passaram a ser feitos mediante agendamento. Já neste ano, por causa das medidas progressivas de retomada dos atendimentos presenciais, as unidades passaram a se reorganizar.

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