MINAS GERAIS

Menina de 13 anos conhece homem na internet, que a sequestra e estupra

Vítima teria conhecido o suspeito há cerca de um mês, por meio de uma rede social. Crime ocorreu de sábado para domingo no bairro Jardim Laguna

Redação- Aqui MG
postado em 18/07/2022 11:49 / atualizado em 18/07/2022 11:51
 (crédito: Marcelo Sant'Anna/Agência Minas)
(crédito: Marcelo Sant'Anna/Agência Minas)

Um homem, de 35 anos, foi preso nesse domingo (17/7) suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima e o suspeito moram no mesmo bairro, no Jardim Laguna, e se conheceram pela internet, por meio da rede social Facebook.

Na noite de sábado (16/7), o homem teria ido à casa dela. No portão, a menina foi rendida e ameaçada a ir para a casa dele. No momento que isso ocorreu, os pais da adolescente dormiam. Quando acordaram, deram falta da filha. Em seguida, procuraram por ela no bairro e acionaram as autoridades.

A adolescente passou a noite na casa do suspeito, onde teria sido estuprada, e só foi liberada por ele na manhã de domingo, quando retornou para casa. Aos pais, ela relatou sentir muita dor e contou ter sido vítima de estupro.

Conforme a PM, o suspeito teria adicionado a adolescente no Facebook há cerca de um mês. Nas conversas, ele pedia, inclusive, fotos íntimas da menina, que nega ter enviado as imagens pedidas por ele.

Ainda segundo a PM, para levar a menina para casa, o homem a ameaçou de morte. A adolescente conta ter sido puxada pelo braço e levada para um barracão, onde teriam ocorrido os abusos sexuais.

Quando preso, o suspeito disse que a menina desejava ter relações sexuais com ele. A adolescente nega.

Contudo, ainda que houvesse consentimento, sexo com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A pena prevista para esse tipo de crime é reclusão de 8 a 15 anos.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação