Família

UFMG autoriza acesso a câmeras para família de estudante que está em coma

Jovem de 21 anos que estava em um bar em frente à instituição de ensino e se afastou para buscar água foi encontrada 25 minutos em estado grave

Estado de Minas
postado em 19/07/2022 09:48 / atualizado em 19/07/2022 09:48
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entrou em contato com a família da estudante de química Juliana Vieira, que está em coma, para autorizar o acesso às câmeras de vigilância do local onde a jovem foi encontrada, às 22h05 da última quinta-feira (14/7), no campus Pampulha.


Às 21h40 de quinta, a jovem de 21 anos estava em um bar em frente à instituição e se afastou dos amigos para buscar água, segundo informações de colegas e familiares. Uma aluna encontrou a jovem sem conseguir falar e tendo convulsões e chamou o Samu para prestar socorro.

Foram disponibilizados dois números de telefone para que as pessoas que tenham alguma informação sobre o ocorrido possam relatar à família.

  • Cristiane (madrasta) - 31 99689-2268
  • Ronan (pai) - 31 99976-6744

Inicialmente, Juliana foi internada no Hospital João XXIII mas, por ainda não ter sido diagnosticada, deve ser transferida para o Hospital Vila da Serra, na vizinha Nova Lima.

UFMG divulga nota

Em nota, a UFMG lamentou o acidente. A universidade informou que, às 22h15, a Divisão de Segurança Universitária foi acionada e acompanhou a chegada e o atendimento feito pela equipe de socorristas do Samu.


"Desde então, a UFMG colocou-se à disposição da família, prestando-lhe as informações e oferecendo o apoio necessário", finaliza a nota.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação