Golpe

Miss Minas Gerais tem Instagram hackeado, e seguidores caem em golpe

Pelo menos sete pessoas teriam feito transferências bancárias via Pix para os criminosos após invasão ao perfil da modelo Isa Murta

Estado de Minas
postado em 29/07/2022 12:03 / atualizado em 29/07/2022 12:04
 (crédito:  Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A modelo Isa Murta, vencedora do concurso de Miss Minas Gerais, teve o Instagram invadido por criminosos. Até está quinta-feira (28/7), sete pessoas já confirmaram terem caído no golpe do Pix.

Terceira colocada no Miss Universo Brasil, Isa afirmou que ficou sem sinal no telefone. Em seguida, o WhatsApp não funcionou, ela não conseguiu acesso ao Instagram, e a recuperação pelo e-mail também foi ineficaz.

Pelos stories do perfil com cerca de 100 mil seguidores, os malfeitores prometeram retorno em até cinco minutos dos investimentos feitos pelo pagamento eletrônico instantâneo. Segundo o anúncio, os ganhos poderiam chegar a até R$ 2.200.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Contagem. A corporação destaca a importância da denúncia por parte das vítimas, pois o crime de estelionato é condicionado à representação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação