Na manhã desta sexta-feira (29/7), André Janones (Avante) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidatos à Presidência da República, tiveram uma interação no Twitter em que deixaram uma possível aliança no ar.
André Janones criticou os outros candidatos Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet por ter sido ignorado. Em contrapartida, o deputado federal elogiou Lula pela humildade em convidá-lo publicamente para uma conversa.
Lula, então, respondeu ao tuíte, afirmando que ligaria para o possível aliado.
Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar.
— Lula (@LulaOficial) July 29, 2022
Janones já havia sinalizado ser oposição a Bolsonaro, uma vez que o presidente faz ataques a instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de hostilizar jornalistas e opositores políticos.
Saiba Mais
"Fico ao lado da democracia, ao lado da defesa das nossas instituições, da liberdade de imprensa, do meu direito, seu direito e de todos nós, de discordarmos, debatermos sem que isso implique risco direto à nossa vida", disse ele, durante sabatina da GloboNews.
Na última pesquisa eleitoral do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28/7), Janones aparece com 1% de intenção de votos. Na mesma pesquisa Lula se mantém na liderança com 47%, seguido de Bolsonaro com 29%.
Saiba Mais
- Brasil Banner de Nossa Senhora Aparecida sai ileso de incêndio que destruiu carreta
- Brasil Para manter condicional, condenados passam horas na fila diante do Fórum
- Brasil Mulher e filhos são libertados após 17 anos em cárcere privado no Rio
- Brasil Prefeitura de SP confirma três primeiros casos de varíola dos macacos em crianças
- Brasil Homem procurado por ordenar mortes em BH é preso no Espírito Santo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.