PREVISÃO DO TEMPO

BH registra sensação térmica negativa na madrugada desta segunda -feira

Regitro foi feito pelo Inmet na Estação Cercadinho, região oeste da capital, entre 5h e 6h

Maria Paula Monteiro - EM
postado em 01/08/2022 14:55
Mês de agosto começa com manhãs frias, mas amplitude térmica tende a aumentar ao longo da semana -  (crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Mês de agosto começa com manhãs frias, mas amplitude térmica tende a aumentar ao longo da semana - (crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Com sensação térmica de -0,9°C entre 5h e 6h da manhã, a segunda-feira (01/8) começou mais fria em Belo Horizonte. O índice foi registrado na estação Cercadinho, região Oeste da capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura mínima foi registrada entre 6h e 7h, quando os termômetros marcaram 13,8°C. Neste intervalo, a sensação térmica era de -0,6°C. A máxima prevista para BH hoje é de 27°C.

O céu fica claro a parcialmente nublado em grande parte do estado, e nublado com névoa úmida nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, Zona da Mata, Campo das Vertentes e locais da região metropolitana.

No estado, a mínima foi de 4,3°C, registrada em Caldas, no Sul de Minas, e a máxima esperada é de 35°C no Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.

O tempo continua seco no Norte, Triângulo Mineiro, Sul e Sudoeste, com umidade mínima relativa do ar de 20% à tarde. Em Belo Horizonte, a umidade fica em torno de 35% nos períodos mais quentes do dia.

Ao longo da semana, a temperatura máxima sobe, chegando a 36°C em Minas e 28°C em BH. Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Inmet, “o mês de agosto começa mostrando a sua cara, com amplitudes térmicas cada vez maiores. Após o início do inverno, a região começa a ter temperaturas máximas mais elevadas”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação