CASO BÁRBARA VITÓRIA

Menina encontrada morta teria pedido para ser levada a um jogo do Atlético

Bárbara Vitória, de 10 anos, foi encontrada morta em Ribeirão das Neves vestindo a camisa do Galo

Marina Proton- Estado de Minas
postado em 03/08/2022 11:59
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

A menina Bárbara Vitória, encontrada morta nessa terça-feira (2/8) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teria pedido a uma amiga da família para que a levasse em um jogo do Atlético. A garota, inclusive, estava com a camisa do Galo quando desapareceu no domingo (31/7) ao sair de casa para ir a uma padaria na Região de Venda Nova.

A criança, de 10 anos, passou o último fim de semana na casa de Josiane de Souza, madrinha de um dos irmãos de Bárbara. De acordo com ela, os momentos antes do desaparecimento foram de alegria e felicidade.

“Ela brincou, falou que amava muito a gente e pediu que, quando tivesse um jogo do Atlético, a levasse”, disse, contando, ainda que o clube enviou uma coroa de flores ao velório de Bárbara, realizado na manhã desta quarta-feira (3/8) no Bairro Lagoinha, Região Noroeste da capital mineira.


“Eles mandaram uma coroa muito bonita e parece que vão fazer uma homenagem no jogo de hoje a noite. A Bárbara era um doce, um anjo na terra”, concluiu.

Quem era Bárbara?

Bárbara estudava na Escola Municipal Armando Ziller, bem próximo á casa dela. Era a irmã do meio de quatro no total e, segundo vizinhos, era quem ajudava a mãe a tomar conta dos mais novos.

Nessa terça, foi encontrada com sinais de violência e enforcamento. A garota estava com uma camisa do Atlético, a mesma que usava quando desapareceu, mas sem as roupas de baixo.

Ainda não há informações sobre prisões de possível suspeito. A perícia esteve no local do crime e o corpo foi retirado pelo rabecão por volta de 11h50 de ontem, momento em que os moradores gritavam por “justiça”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação