Assassinato

Suspeitos de matar técnica de enfermagem são presos; Um segue foragido

Um deles, identificado como Manoel, de 24 anos, confessou o crime, segundo a delegada-chefe da 29a Delegacia de Polícia (Riacho Fundo)

Edis Henrique Peres
Júlia Eleutério
postado em 03/08/2022 11:46 / atualizado em 03/08/2022 14:54
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Dois suspeitos de envolvimento com a morte da técnica de enfermagem Danyanne da Cunha Januário da Silva, 35 anos, foram presos. Um deles, identificado como Manoel, 24 anos, confessou o crime, segundo a delegada-chefe da 29a Delegacia de Polícia (Riacho Fundo). O comparsa e também amigo da técnica, chamado Ramon, 26 anos, não admitiu o crime.

Além dos dois, um terceiro indivíduo estaria envolvido na morte de Danyanne. Conhecido como "nego", ele seria o autor do disparo de arma de fogo que matou a técnica, de acordo com Manoel. "Nego" ainda é procurado pela polícia.

De acordo com a delegada, Danyanne e Ramon praticavam agiotagem. Em determinado momento, Ramon passou a pegar dinheiro alegando que seria para terceiros, mas era empréstimo para ele próprio.

A motivação do crime teria ocorrido por ele e Manoel não conseguirem quitar a dívida com a vítima, que a princípio não suspeitava que estava sendo enganada. Os dois simularam um assalto no dia do sumiço de Danyanne e levaram a vítima para uma emboscada.

Ramon trabalhava como chapeiro em uma hamburgueria no Riacho Fundo e residia na região. Já Manoel era entregador de gás e motorista de aplicativo. Ele era morador do Recanto das Emas.

Corpo encontrado

O Corpo da técnica foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (3/8), no Incra 8, em Brazlândia. A informação foi confirmada pela irmã da vítima. Danyanne estava desaparecida desde o dia 27 de julho, após sair de casa para cobrar uma dívida de um conhecido.

Segundo informações, o encontro entre o homem e a técnica de enfermagem foi marcado em frente à loja Madeireira Forte Lar, na Quadra 1, do Riacho Fundo 1. Danyanne foi vista pela última vez às 22h30. Pouco tempo depois, o veículo da técnica de enfermagem foi flagrado em um radar na BR-040, à 0h27min, perto de Valparaíso.

A mulher deixa dois filhos, de 11 e 13 anos. O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), que dará coletiva de imprensa nesta manhã.

Outro lado

O advogado criminalista Sérgio dos Anjos alega que o cliente dele, Ramon, 26 anos, nega todas as acusações veementemente. “Nós ainda estamos tendo acesso aos elementos probatórios”, afirma o advogado. Segundo ele, há álibis de que o cliente não estaria no local no momento do crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação