SÃO PAULO

PM que atirou em Leandro Lo foi condenado por agressão em 2021

O tenente Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de matar o lutador Leandro Lo, foi condenado por agredir um soldado da Polícia Militar

Correio Braziliense
postado em 08/08/2022 17:09
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O tenente da Polícia Militar de São Paulo, Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de matar o lutador de jiu-jítsu Leandro Lo, foi condenado, em 2021, por desacatar e agredir Flávio Alves Ferreira, soldado da corporação. A condenação pelo Tribunal de Justiça Militar ocorreu em segunda instância, após o Ministério Público recorrer da decisão do Conselho Especial de Justiça de absolver Henrique das acusações de agressão. As informações são do portal UOL.

Henrique Velozo se entregou no domingo (7/08) e foi preso temporariamente. O atleta Leandro Lo foi morto com um tiro na cabeça, durante uma confusão com o tenente da Polícia Militar. De acordo com o advogado de Leandro, Ivã Siqueira Júnior, o policial ainda teria chutado o lutador duas vezes quando ele já estava no chão.

Nesta segunda-feira, em entrevista à TV Globo, a mãe de Leandro Lo disse que o PM conhecia o filho dela. "A pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. Ele já foi para isso, com certeza já foi pra isso. Só que a gente não sabe o porquê. Porque não tem explicação, a forma estúpida que aconteceu", disse Fátima Lo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação