INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Pai filma menino de 9 anos dirigindo em rodovia de Mato Grosso do Sul

No vídeo, o pai da criança chama o filho de "motorista particular". O caso aconteceu no domingo (7/8), no Mato Grosso do Sul

Correio Braziliense
postado em 09/08/2022 13:01 / atualizado em 09/08/2022 13:15
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um menino de 9 anos foi filmado pelo próprio pai dirigindo na rodovia MS-450, no domingo (7/8). A criança conduziu o carro em alta velocidade, em um dia chuvoso. No vídeo, o pai do garoto se referiu ao filho como "motorista particular" e contou que ingeriu bebida alcóolica. "Partiu Campo Grande, estou com meu motorista particular. Pelo menos se pegar multa, o valor será menor", disse.

Ao portal g1, o pai do menino disse que tudo não passou de uma "brincadeira". "Meu filho não dirigiu nem 50m. Foi só para fazer uma brincadeira (…) Foi só para fazer um vídeo lá na estrada do Cachoeirão. Nem carro tinha", afirmou.

Cabe destacar que o ato se configura como uma infração de trânsito gravíssima, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que a idade mínima para dirigir é de 18 anos. Confira o que expressa o artigo 310 do CTB:

Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança:
Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação