Música

Anitta revela falta de apoio para 'Envolver': "Ninguém quis me ajudar"

Com o hit 'Envolver', Anitta entrou para o 'Guinness World Records' como a primeira artista latina a conquistar o primeiro lugar no 'Spotify Global'

Cecília Sóter
postado em 09/08/2022 11:44
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

Anitta revelou nesta segunda-feira (8/8) durante participação no podcast PodDelas, comandado por Tatá Estaniecki e Bruna Unzueta, que não teve apoio para lançar a música Envolver.

Com o hit Envolver, Anitta entrou para o Guinness World Records como a primeira artista latina a conquistar o primeiro lugar no Spotify Global. A faixa também ficou no topo mundial do Youtube com mais de 100 milhões de visualizações, e da Billboard Global 200 Excluding US, que mede popularidade de hits ao redor do mundo.

A cantora contou que já tinha em mente tudo o que deveria fazer em relação à música, inclusive o clipe, mas nenhuma gravadora acreditava que Envolver poderia se tornar um hit mundial. Ela disse, ainda, que fez vários convites para um feat, mas ninguém quis gravar a canção.

"Quando a gente fez Envolver, eu tinha na minha cabeça que era uma música muito grande. Tanto que eu tenho um vídeo no estúdio falando 'essa é A música'. Eu tinha isso muito em mim. É esse instinto. Até porque, quando eu fiz a música, eu já visualizei o clipe inteiro na minha cabeça, então eu tinha muito isso, só que ninguém mais tinha, só eu. E a gente convidou o mundo inteiro para ser feat", relatou.

Sem ter apoio, inclusive financeiro, Anitta acabou fazendo tudo do próprio bolso. "Ninguém quis, ninguém investiu. E aí, as pessoas falavam que eu não tinha força para bombar uma música sozinha e em outro idioma. E eu falei: 'eu não quero saber, eu vou fazer'. E fiz eu mesma." A cantora ainda lembrou que a faixa demorou a emplacar e que algumas pessoas "começaram a olhar para mim e do tipo: 'a gente falou, né?"

"De repente, começou a ficar grande. Eu não que não teria chegado ao primeiro lugar se não tivesse todo o trabalho que a gente fez antes, de ter material, entrevistas, divulgações, trabalhando os mercados”, completou.

Brasileiros comemoraram

Anitta ainda comentou sobre o apoio dos brasileiros para colocar Envolver em primeiro lugar nas paradas mundiais. "Parecia uma copa do mundo. Foi demais, eu fiquei muito feliz. Estamos no Guiness Book por causa disso. Nunca imaginei estar no Guiness Book", brincou.

"Um belo dia eu acordei e vi 'você vai entrar no Guiness Book'. E falei: 'ah, está bom, né'. Eu sei que foi a música que mais teve play em um dia. Eu estou trabalhando isso em mim de quantos números deu, não que eu não ligue”, relembrou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação