Investigação

PM mata homem com tiro de bala de borracha após tentativa de feminicídio

Segundo a PM, o homem de 40 anos estaria alcoolizado e agressivo; ele ameaçava a mulher e a irmão dela com um facão

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 22/08/2022 14:20 / atualizado em 22/08/2022 14:55
 (crédito:  Redes Sociais)
(crédito: Redes Sociais)

Um homem que estaria tentando matar a mulher com um facão foi morto com um tiro de bala de borracha disparo pela PM. O caso aconteceu nesse domingo (21/8) em Bandeira do Sul, no Sul de Minas.

De acordo com nota enviada pela PM, os militares foram acionados por familiares de uma mulher e sua irmã, que eram ameaçadas por um homem de 40 anos, marido de uma das mulheres. Segundo a denúnica, ele tentava matar a esposa com um facão e ameaçava a irmã dela. O suspeito, identificado pela PM como Júlio César Roberto, estaria agressivo e alcoolizado.

“Os policiais militares deslocaram-se rapidamente para o local, onde depararam-se com o autor muito agressivo, já indo em direção à sua esposa para desferir-lhe um golpe com a faca, estando a vítima caída”, afirma nota enviada à impressa.

Nesse momento, um dos policias teria disparado um tiro de bala de borracha em direção ao suspeito. “Diante do fato, visando a defesa da vítima, um dos militares efetuou um disparo com Espingarda Calibre 12, municiada com munição de elastômero, instrumento de menor potencial ofensivo, atingindo-o no tórax”, complementa a nota.

A PM informou que o socorro foi acionado, mas a homem morreu no local. A esposa e os familiares foram levados para o hospital. A perícia foi acionada e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação