VEJA O VÍDEO

Polícia abre inquérito após jovem embriagado atropelar 5 crianças em Minas

Uma menina de 11 anos sofreu politraumatismo e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte

Bel Ferraz - Estado de Minas
Bruno Luis
postado em 23/08/2022 12:42 / atualizado em 23/08/2022 12:43
 (crédito: Câmera de monitoramento/Reprodução)
(crédito: Câmera de monitoramento/Reprodução)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta segunda-feira (22/8) que abriu um inquérito para apurar o caso do jovem de 18 anos que – sem carteira de motorista e dirigindo alcoolizado – atropelou cinco crianças na tarde de domingo (21/8), em João Monlevade, na Região Central do estado. Ele foi ouvido, preso em flagrante na delegacia de plantão do município e encaminhado ao sistema prisional.

Ainda conforme a Polícia Civil, o rapaz foi autuado por “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, crime previsto no artigo 303, parágrafo 2º, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.

A PCMG também afirma que “todas as providências relacionadas à investigação, como análise de imagens de câmeras e requisição de prontuários médicos das vítimas, serão adotadas”.

Segundo a Polícia Militar, as crianças, que têm idades entre 8 e 12 anos, brincavam na rua quando foram atingidas por um Volkswagen Jetta. Depois de atropelar o grupo, o motorista bateu em um outro veículo.

De acordo com testemunhas, o carro entrou na rua em alta velocidade e em zigue-zague – versão que é confirmada por meio das imagens de câmeras de monitoramento.

As crianças tentaram se esconder atrás de veículos estacionados, mas foram atingidas.
Uma menina de 11 anos sofreu politraumatismo e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

A PM realizou dois testes de bafômetro e ambos comprovaram que o condutor do carro estava alcoolizado. Nesse momento também foi constatado que o rapaz não tinha carteira nacional de habilitação (CNH) e nem permissão para dirigir (PPD).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação